SUFOCANDO SENTIMENTOS

O que dizer? E como realizar a vida sufocando sentimentos que existem em você?
Um sentimento que precisamos sufocar dentro de nós é a raiva, a ira. É um sentimento que precisa ser transformado e fazer com que ele gere assim algo bom dentro da gente. Como fazer isso é o segredo que precisamos descobrir para melhor viver.
O amor por uma pessoa. Existe algo que aconteça para que o amor seja sufocado? E esse sufocar refere-se a acabar ele, ou somente abafar ele dentro de você mesmo?
Compreender o que se deseja é importante para saber o caminho a seguir. Não adianta somente dizer não quero, é preciso saber o motivo porque não quer. Isso faz toda diferença, faz sentido para aquilo que se quer alcançar. 
Quando falo em sufocar sentimentos, falo em fazer com que determinado sentimento deixe de ser tão ou mais importante em minha vida. Pois, em dado momento esse ou aquele sentimento se tornou algo que, preencheu de tal forma o meu viver que, me fez abolir muitas coisas em mim. Me fez dar novo sentido ao que conheço e vivo. Porém, esse algo novo também traz consequências que podem modificar de vez minha própria vida, meu viver e meu querer. 

Mas, alguns sentimentos precisam ser sufocados, para que não afetem sua própria vida, como raiva, ira, como falei antes, o ódio, a discriminação. Pois, são sentimentos que geram morte interior. E consequentemente geram pessoas frias e sem convivência com outras pessoas. Tornando-as frias com quem se aproxima.

A atividade dos sentimentos na mente de cada pessoa, gera dentro de si, o que posso chamar conflito pessoal onde, se não houver controle destes, podemos adoecer literalmente. A confiança pessoal deve ser vivenciada através dos bons sentimentos e do que faz bem a si próprio e aos demais. Pois, a relação humana passa pelo bem-estar e a boa convivência entre as pessoas. 

O homem como ser humano, necessita manter relação consigo mesmo e com o meio onde vive, essa situação propícia para si e para os demais a boa relação social e cultural. Com isso, se aprende a viver em sociedade e ser sociedade. Base para isso, são as relações conduzidas pelo afeto, e o interesse de relacionar-se que, motivam assim, o contato pessoal com as pessoas.  Hoje, com a ascensão da interatividade pelas redes sociais, se alcança um número maior dessa relação, mesmo em pessoas que fisicamente nunca se tenham conhecido. Porém, existe a confiança virtual em manter-se a relação porque se constrói os laços de amizades através das conversas e trocas de mensagens, mesmo isso não sendo garantia de que se é uma amizade saudável, pois não o contato pessoal direto. Mas cada um deve avaliar as amizades que obtém pelas redes sociais, no fim deve-se manter a cordialidade e o sentimento de afeto sincero pelo outro. 

Há um grau de intimidade que, se deve manter nessa amizade, e quando se passa além disso, um dos lados talvez não compreenda a situação. Porém, deve ser analisado se houve abertura para que tal fato aconteça e a culpa pode ser de ambas as partes, uma por abrir demais a amizade e a outra parte por imaginar que é figura íntima da amizade. Porém, que possa fazer dos sentimentos algo bom para si, e para as relações construídas. 

Só um fato importante, deve ser levado em conta. E isso faz toda diferença. Quando se perdoa alguém não necessariamente devemos nos dar completamente a essa amizade mas fazer dela aprendizado pra nossa vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ

PENSAMENTOS DA ALMA

CAMINHOS