PENSAMENTOS DA ALMA

A coisas na vida que se não fossem reais pareceriam ser fantasias da mente. Porém, existe um misto de alegria e saudades, tudo misturado e também confuso na medida que se aproxima os dias. Dias que terminam mais um ano, mais uma fase da vida. Recomeçar é uma questão difícil, pois mesmo os mais atentos a realidade não percebem que um recomeço é sempre difícil, e muitas vezes precisa de tempo.
Seguir adiante e fixar o pensamento em Deus é uma saída para tudo o que se passa, mas andar a passos firmes e sereno é o ponto chave para não dar passos em falso e cair em poder mais se levantar. 
A vida nos impulsiona a sempre seguir em frente, a não desanimar isso mesmo quando o coração se torna uma bússola, mas não deveria pois o coração não raciocina nem percebe os abismos da alma. 
Deixar que palavras inflamem o coração é insensato, mas ouvimos muitas vezes o que nosso pensar não queria ouvir. O que fazer? Manter a calma, tentar não levar para o lado pessoal o insulto e continuar a caminhada. 
Paciência, é uma coisa que preciso ter em minha vida. Pois a inconstância da convivência faz com que eu busque cada vez mais um porto seguro. Esse porto seguro é Deus, mas como ser humano não sei viver ser carinho, atenção, sem cumplicidade. Isso, faz a diferença na vida e precisamos viver isso, senão não é relacionamento, mais somente uma convivência de troca. 
O que fazer? Esperar em Deus... 
Preciso ter paciência, ter discernimento. Ter fé.
Ou, isso que passo me consumirá até a alma. Mas não devo fazer isso uma constância na vida... pois é complicado você não ser mais pra alguém o porto seguro. E mesmo assim essa pessoa querer de você uma cumplicidade que já não existe, o que resta é somente a convivência.

Texto: Josenilson Araújo
Foto: Josenilson Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ

CAMINHOS