VENCER AS DESILUSÕES

Quem não tem alguma desilusão? Quem já não se decepcionou na vida com alguém, ou alguma situação?
Sempre temos histórias e fatos que nos fazem sentir esse sentimento "desilusão". Saber lidar com eles é o segredo para sobreviver a tudo isso.

- Quem pode ajudar nesse caso? 
- Quem fará diferença nessa situação?
- Quem poderá compreender o que se passa?
Resposta: VOCÊ.

É complicado falar de tudo, e tudo analisar porém, quando algo não sai como planejamos ou sonhamos, a desilusão vem e nos faz mal. Não no sentido de nos destruir mas para que possamos ter atitude de mudança, de reverter a situação. 
Como assim? Fazer o que nessas situações?
Eu digo que antes de tudo, analise o fato. Veja o que está acontecendo, o que levou a isso acontecer. Culpa sua? ou de quem?
Bem, achar culpados não deve ser uma estratégia para vencer a desilusão, e sim um superar os fatos ocorridos de uma forma que sirvam para lhe trazer experiência. Mas como assim? 
Ora, a experiência de algo bom nos torna mais seguros, alegres, e satisfeitos. Porém, algo ruim nos cumula de raiva, ira, desgosto. E esses sentimentos devem ser substituídos em nosso ser, pois nos tornam pessoas vulneráveis e suscetíveis ao fracasso. 
Um bom exercício é poder sempre analisar os acontecimentos mesmos ruins, positivamente. Enxergando neles um aprendizado. Isso é bom ou ruim? Depende de você. Pessoas passam a vida inteira remoendo fatos que ocorreram a tempos, e vivem uma angústia terrível no coração por causa disso, o melhor seria deixar o tempo curar as feridas, e não preencher o coração com tanto rancor. 
É difícil e complicado lidar com esses sentimentos, mas é necessário se quiser viver a vida bem, se quiser superar as dificuldades que aparecem. Isso é importante para que possa verdadeiramente fazer o bem a si mesmo e vencer assim as desilusões que aparecem na própria vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ

PENSAMENTOS DA ALMA

CAMINHOS