BUSCA INTERIOR

As vezes o que precisamos na vida é poder sentir toda a emoção dela plenamente. Sorrir, chorar, cantar, gritar, viver.
Mas com o tempo nos privamos de nós mesmos, abdicamos de sonhos, nos afastamos de nossas metas. Construímos castelos de ilusões, e trilhamos estradas de fantasias. Isso é a vida? É o que havia sonhado? Não! Nunca!
Porém, ser forte ou fraco vai depender de mim mesmo, do que penso, do que faço. Poder amar e saber amar é compreender o verdadeiro sentido de tudo o que vive.
Um dia pode ter sido a alegria do dom da vida, gerar outra vida, poder sentir pulsar essa vida dentro do ser, na alma. Outro dia, é saber que esse outro ser depende de você, de seus cuidados, sua atenção, sua educação e ensinos. Mas, então acontece nesse caminho algo inesperado que, nada pode fazer para mudar no instante, então a frustração e a dor esmagam seu coração e faz você sofrer fortemente. 
Compreender o que acontece hoje, é olhar para traz e perceber onde se errou, ou não se errou. A soberba em sempre achar que está certo, que sempre fez o certo pode lhe trazer uma falsa segurança perante outras pessoas, porém se você está certo no que pensa, pergunte a si, por que isso está acontecendo agora? Por que tenho que passar por esta situação ou, alguém que tanto gosta passa por coisas ruins agora? 
Perguntas existem porque respostas precisam ser dadas. Certezas são o resultado do que se pensam saber. E o que nos resta, são as certezas de que precisamos aprender a cada dia, em cada instantes, e até mesmo com aqueles que, deles não queremos aprender nada.
Por fim, o que temos de resposta para as dores que temos é, que devemos sempre viver intensamente o amor, o perdão, a simplicidade, a compreensão de que somos pessoas, temos limitações, e que nem sempre estamos certos, buscamos acertar, porém às vezes nessa busca ferimos outros e nós mesmos, afastamos muitos de nós e nos afastamos também de muitos. Na frieza do pensar, uma coisa é certa. A cada dia precisamos estar abertos a aprender o que a vida se propõe a nos ensinar. Ter simplicidade pra compreender isso, nosso aprendizado em ser humano evolui continuamente. 
Esse aprendizado nos faz não pessoas melhores, mais pessoas mais experientes e transformamos o que precisa melhorar em nossas vidas. 
A diferença entre certos tipos de pessoas, é que algumas vivem a busca fora de si, outros porém encontram em si o verdadeiro sentido de melhorar a própria vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ

PENSAMENTOS DA ALMA

CAMINHOS