ESPAÇOS VAZIOS

A vida tem uma configuração previamente redigida. A concepção, gestação, nascimento, crescimento, interatividade, relacionamento, amizades, amor, trabalho, vida conjugal, cumplicidade, saudades, amor, saudades, velhice, memórias. 
Vejo assim essa configuração. Posso estar errado em algum ponto, ou até esquecer de colocar outros, mas resumi toda a expectativa da vida. 
Mas existem espaços vazios que não há como preencher se não abrir o coração. Há espaços que precisam ser preenchidos senão todo o existir perde a configuração prévia. Porém, passamos a vida inteira a preencher esses espaços, no amor, nas amizades, nas relações, na vivência do próprio existir. Tudo pode ser e estar, quando os espaços são completamente preenchidos. 
E por causa desses espaços é que toda a vida faz sentido, uma busca constante em fazer com que tudo se relacione e crie elos, fazendo com que cada espaço e tempo se tornem não pesos mas ligações favoráveis a transformação do próprio ser.
Quando se completa tudo isso? Quando você se esvaziar de si, e souber verdadeiramente o sentido da vida, do existir. 
Seja você a pessoa a preencher os espaços vazios na vida dos outros, com certeza eles preencheram os espaços vazios da sua própria vida.

Texto: Josenilson Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ

PENSAMENTOS DA ALMA

CAMINHOS