REFLEXÃO PARTICULAR

Que poderei esperar do mundo, se o próprio mundo não sabe o que oferecer-me?
A inconstância da vida nos remete a caminhos que, outrora eram inimagináveis percorrer mas que agora fazem sentido, mesmo que proibidos.
A vida nos torna assim, abnegados do que não nos convém e, saciados daquilo que nos deixa famintos. O que é isso? Algo extraordinário? Que nos deixa sem palavras? Não. É simplesmente o pensamento que voa, enquanto as lembranças ecoam no próprio pensamento. 
Há quem diga, que és insensato, ou que és louco, porém digo que sou alguém que procura refúgio em si próprio, mas deixa-se embriagar pelo desejo de outra pessoa. 
Quando o pensamento se assemelha a realidade, então essa realidade está presente em si, apesar de ser tão distante do que se pode viver. Em cada olhar, gesto ou palavra, a vida se recria e se transforma, numa linda melodia, cuja música somente quem ama sabe o tom.
Saber disso basta, pois a música faz parte da vida, e cada pessoa toca sua vida conforme o tom que conhece, sabe viver conforme a melodia é arranjada nas partituras da história. Eu, tento ser o autor do meu caminho, e para isso tomar decisões é fundamental para que possa, enfim viver meu musical. 
Seria, eterno. Porém, se torna assim cada momento junto de ti. Mesmo que instantes. A vida é mais que possamos aprender, pois até a morte traz consigo ensinamentos, porém quem vive e sabe ver, aprende com ela como viver. 
Aprenda de verdade, que palavras tem muito poder, até mesmo aquelas que você não ousa pronunciar. Mas que as guarda em seu coração. 
A beleza de tudo enfim, é poder no auge de sua identidade, olhar para traz e ainda sorrir pelo amor que viveu, pelo bem que fez, e pela loucura que deu sentido real a sua existência. 
Ser feliz é questão de escolhas, não de status. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ

PENSAMENTOS DA ALMA

CAMINHOS