O SILÊNCIO E A PAZ INTERIOR

O Silêncio necessariamente significa Paz interior. O silêncio, está relacionado ao ambiente, as pessoas e acontecimentos que em algum momento no tempo e espaço se calam. Não tem barulho. 
A Paz Interior, significa estar bem consigo mesmo e com os outros. É poder esta com a certeza de que tudo está bem consigo e ao seu redor. 

Mas, algo pode no silêncio causar a fuga da Paz Interior. Quando o silêncio incomoda, quando se trata de algo que precisa de resposta e não se tem, isso causa inquietação interior tanta que, se perde por um momento a paz que habita o interior de cada pessoa. 

Mas há um momento que pode transformar a vida. E mesmo quando não há silêncio ou paz interior, esse momento tudo pode transformar. O grande momento é o do Encontro Pessoal com Cristo, com a Palavra Dele (Evangelhos), com a experiência pessoal em sentir o Grande Amor que Ele tem por cada um, por você e por mim...

Na angústia, na dor, na tristeza, Ele se faz presente para que possa consolar meu sentimento. Na alegria, na confraternização entre as pessoas, na satisfação de se fazer amizades e viver o amor, Ele está presente, confirmando assim o quanto é valioso tudo isso. 

Contudo, o silêncio traz a Paz Interior. Busque tirar alguns momentos de seu dia, para silenciar. Sem música, conversas pessoais, ou em redes sociais, sem TV, sem internet. Só você e Deus. Com certeza você experimentará o bom silêncio, e consequentemente a Paz Interior que tanto procura. Tente, pelo menos 10 minutos por dia para iniciar... você verá que com os dias, sentirá vontade cada vez mas de praticar cada vez mais em sua vida, e alcançará o objetivo não para se isolar das pessoas, mas para através desta prática levar as pessoas também a sentir o bem do Silêncio e a Paz Interior que muitos procuram mas tem medo de viver na própria vida.

Texto: Josenilson Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ

PENSAMENTOS DA ALMA

CAMINHOS