JESUS EDIFICA SUA IGREJA EM PEDRO

O Evangelho de Mateus 16,13-19 nos apresenta (Pedro como a pedra a qual Jesus edificou sua Igreja). 
*Versículo 18: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela".
Não há quem possa negar esta declaração do próprio Jesus, contida nos Evangelhos. Porém, muitos ainda querem desqualificar a eficácia da Palavra, afirmando que Jesus é a Pedra Angular. Isso é verdade, Jesus nunca deixou ou deixará de ser a PEDRA ANGULAR DA NOSSA FÉ.... porém, o próprio CRISTO declara que em Pedro a Sua Igreja é edificada. 
Somente quem tenta desqualificar a origem da Igreja, reflete o total desconhecimento da própria fé. 
Pois, JESUS é a PEDRA ANGULAR da Fé. E Pedro, a pedra a qual Jesus EDIFICOU SUA IGREJA. Declaração do próprio Jesus. Isso não tem contestação. 
Lembramos que, a Fé é incondicional a Cristo, e a Igreja edificada em Pedro (apóstolo) de Cristo, se torna ao longo dos séculos a referência secular cuja vivência da Fé em Cristo se justifica. O próprio Protestantismo nasceu da Igreja, da não aceitação de atos e atitudes realizadas por dirigentes da Igreja à época de Lutero, que foi padre Agostiniano. 
Mesmo atos ilegítimos outrora, realizados por membros da Igreja não a desqualifica ou a destitui de sua importante presença no mundo, pois sua constituição primeira foi declarada pelo próprio Cristo, Jesus. 
Que possamos estar unidos em uma única fé, um só rebanho, uma só Igreja e um só Senhor Jesus Cristo. 

Texto: Josenilson Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ

PENSAMENTOS DA ALMA

CAMINHOS