O AMANHÃ EXISTE?

A procura por algo que não se sabe parece abstrato, mas existe e muita gente vive essa situação. Nosso caminho é indefinido, temos parâmetros para poder avaliar para onde seguir, porém seguimos no caminho que nos oportunidade de estar sempre a frente do passo anterior. 
Num sentido mais amplo, o amanhã não existe, ele se apresenta em cada segundo de vida que nos é acrescido, porém não nos limitamos ao tempo que escorre pelas mãos, e sim aos sonhos e pensamentos que temos para o futuro. Estes estão presentes na vida da gente, fazendo uma ponte paralela entre o que vivemos agora e o que acontecerá num tempo breve. 
A nossa reflexão porém, sempre planeja os passos futuros mas como este não existe, podemos nos agarrar a uma realidade que se faz presente no pensamento. Isso nos faz limitar a realidade, mas somos pessoas sonhadoras, insistentes, e que buscamos sempre o melhor para nós, e isso nos impulsiona a vencer a grande barreira do tempo. 
Por isso, temos questionamentos, ansiedades, sonhos. E por isso conseguimos vencer as barreiras do dia a dia, e vencer nossos medos do ser e do existir. Pensar assim pode ser assustador, porém somos finitos e finito é o tempo que temos. Mas, a certeza de que existe algo a mais depois da morte, é que nos faz viver e saber que o amor deve ser uma meta constante a vivermos. 
Em meio a tantas dúvidas e incertezas, o que nos impulsiona a viver o amor é a certeza de que Deus existe e que nos ama incondicionalmente. Esta certeza, eu guardo em meu coração.

Texto: Josenilson Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ

PENSAMENTOS DA ALMA

CAMINHOS