MINHA VISÃO DO MUNDO

POLITICA
RELIGIÃO 
FANATISMO
RACISMO
FOME
MISÉRIA
São palavras fortes, que exprimem o que acontece em várias partes do planeta. Aliás entre os humanos. No Brasil, poucos são os políticos que são dignos de exercerem esse cargo tão importante para o bem comum, pois muitos se corromperam e utilizam o poder para benefício próprio. Falar sobre religião é algo inconstante, pois são várias visões sobre Deus, sobre fé, sobre espiritualidade. E todos precisamos nos enraizar na fé... Porém, muitos estão vivendo a radicalidade, o fanatismo que impede a prática pura e simples dos ensinamentos e torna o homem um ser destrutivo, que utiliza a sua fé para destruir todos que não partilham de suas ideias e vontades. 
A fome, tem muitas faces. Seja fome por alimento, por comida, onde pessoas desde muito tempo sofrem com a escassez de comida ou por causa de guerras e conflitos existentes. Por outro lado muitos tem fome da Palavra, de encontrar em suas vidas um lugar, ou ensinamento que possa dar um sentido ao seu existir. Fazer da raça um conceito para justificar seu ego é a coisa mais absurda que temos, pois cor não identifica caráter, não define certo ou errado, e nem é sinal de bondade ou maldade. Não faça do racismo um caminho pra seu próprio egoismo que destrói toda convivência, e sabedoria que provém de Deus.
E a miséria. Que assola o mundo tirando a dignidade da pessoa, construindo um abismo entre todos, os que tem e os que precisam do mínimo para sobreviver. A miséria reflete assim como anda a sociedade, como anda o interesse comum. Pois onde existe miséria existe um conjunto de fatores relacionados que, ao fim constroem essa tão inescrutável forma de se viver. Não por culpa de quem assim está mas pela ausência do outro em querer modificar coletivamente o que acontece ao redor. 
A miséria humana, reflete que politica ele vive, e sua religião o faz ser menos miserável na convivência entre as pessoas, buscando assim saciar a fome do alimento como da alma, sempre evitando o fanatismo e sim vivendo o amor em sua vida. 
E precisamos sempre estar atentos para não estar vivendo uma dessas misérias em nossa vida, com o objetivo de autopromoção ou autossuficiência, pois todos precisamos uns dos outros, seja para nascermos, quanto tanto para sermos sepultados. 

TEXTO: Josenilson Araújo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ

PENSAMENTOS DA ALMA

CAMINHOS